O que são looks monocromáticos?

quinta-feira, novembro 21, 2013
O mundo da moda é grandioso, cheio de surpresas, verbetes, e constantemente são lançadas modas que virão tendências rapidamente.
Uma modinha que chegou e já entrou no guarda-roupa de muitas mulheres inclusive no closet das famosas são os looks monocromáticos, que são peças e look de "uma cor só", eles são considerados super elegantes e caem super bem em qualquer ocasião.

Na imagem abaixo temos algumas famosas usando o total White, o bom é que essa combinação valoriza vários tipos físicos, e dependendo do seu estilo pode apostar nos acessórios coloridos, bolsas e sapatos. Muitas preferem o toque minimalista, sem muitos acessórios que remetem o "chic".




 Look total Black



Essa também uma grande aposta de look monocromático, o preto sempre foi o queridinho na vida de muitas mulheres, sem contar que cai super bem em vários tipos físicos e é o mais indicado para disfarçar aquela gordurinha de quem está um pouquinho acima do peso.

Look monocromático em tom pastel
 


Um dos meus preferidos, pra quem não sabe o tom pastel são as cores bem clarinhas sem muita intensidade. Observem o romantismo e a leveza do look verdinho, acho sensacional e acrescentando alguns acessórios podemos obter vários estilos e nos adaptar a qualquer ambiente.

*Uma ótima aposta também são os looks com tons terrosos (marrom, e tons de nude).


Então, agora que sabemos e entendemos da leveza e da sofisticação dos looks monocromáticos, vamos nos jogar nessa trend que é um luxo. Grande beijo!

Você também pode me encontrar:
No instagram: @brunamenesesblog
Na FanPage: Blog Chegou Causando
 

Dica: Como prevenir as estrias?

quinta-feira, novembro 14, 2013
Êhh minha geente, que mulher não sonha em prevenir essas benditas estrias?
Então, já que esse assunto assombra muitas mulheres resolvi trazer algumas dicas pra vocês. Primeiramente manter uma pele bem hidratada evita que a pele se rompa, hidratantes e óleos a base de sementes de uva e amêndoas são os que mais fazem efeito se usados após o banho!

Existem também vários métodos clínicos para amenizar as marcas de estrias na pele como laser, luz pulsada, peeling etc.
Mas, como o ser humano não é nada besta, foi achado um método de hidratação caseira que tem um ótimo efeito, veja abaixo os ingredientes e faça você mesma sua super hidratação e previna suas estrias.


Tratamento caseiro com cosméticos super acessíveis:

Ao misturar os ingredientes abaixo, guarde em um pote limpo com tampa e armazene-o na geladeira, utilize a mistura todos os dias nas áreas afetadas pelas estrias.

*Um hidratante nívea (o da latinha azul)
*Um tubinho de hipoglós
*Uma ampola de aerovit (vitamina A)
*Um vidro de óleo de amêndoas.

Lembrando que o resultado é progressivo ok? 

Se você tem muiiitas estrias e tem vergonha , um método bastante usado é misturar sua base de rosto em um hidratante e aplicar na região que deseja, mas muito cuidado para a cor ficar igual a sua cor de pele dando efeito bem natural! O que acharam das dicas? Grande beijo*

Estou também:
No instagram: @brunamenesesblog
No Facebook: Blog Causando.com










Gírias do mundo da moda.

segunda-feira, novembro 11, 2013
Esse mundo da moda é mesmo cheio de surpresas e novidades. Por ser tão envolvente a maioria das mulheres adoram ler revistas, jornais enfim, todas as notícias que se relacionem com esse mundo. Nele geralmente encontramos vários verbetes americanos e franceses
 que muitas de nós ficamos a ver navios, sem saber o que querem dizer e o que significa. 

Nem todos os verbetes são "internacionais" muitos também são criados por nós mesmos como (bapho, divo...) e são super usados por todas nós.


Para incrementar seu vocabulário fashion, ou melhor, da moda, selecionei alguns termos e expressões bastante utilizadas entre as fashionistas . Agora você não tem descupa pra não saber o significado de muita coisa viu?




Algumas gírias que são mais utilizadas:


BASFOND: Babado forte

ESTRELADOS: Homens ou mulheres famosos e ricos

FASHION DESIGNER: Estilista

FASHION EDITOR: Editor de moda

HIGHLIGHTS: O momento mais quente, a sensação de um desfile, de algo evento.

HYPE: Excesso de propaganda, algo que cause muita expectativa antes de seu lançamento, euforia de divulgação. Na moda, é algo como moderno, da última moda.

HIT: Algo que é o sucesso da estação

IT: a definição de ser it é como ser ou ter aquele diferencial, um algo a mais. É a peça que levanta a produção: bolsas e sapatos são os favoritos das mulheres. No caso das meninas mais estilosas, a definição é it girl - garota que se destaca pelo seu estilo e é copiada por outras meninas.

IT GUY: O rapaz do momento

LABEL: Grife

LITTLE BLACK DRESS: Pretinho básico

LULUS: Meninas ricas, patricinhas

OUT OF FASHION: Fora de moda
  
RETRÔ: É um termo usado para roupas antigas que voltam à moda.

STYLISTS: Profissional que cuida do estilo de marca, ou produção de moda.

TRENDSETTER: Gerador de tendência, gente que lança moda.

T-SHIRT: Camisa em forma de "T", camiseta.

UP: Dar um trato no visual, levantar o astral, deixar pra cima.

GOSSIP: Fofoca 

HI-LO: do inglês high (alto) e low (baixo). É usado na moda para dar nome aos looks que misturam peças caras, de grandes grifes, com itens baratinhos e sem assinatura - como uma bolsa Chanel usada com uma camiseta Renner.
INSPIRED: ‘Inspiração’, não leva o nome da marca original, mas pode ter modelo muito parecido, com qualidade na maioria das vezes e por um preço menor. Inspirações são muito encontradas no meio de eletrônicos e fast fashion. Como falsificação (e plágio) é crime, nunca serão exatamente iguais às originais de grife, o que possibilita uma maior variedade de cores, materiais, modelos, tamanhos, funcionalidades.
FAST FASHION: Fast-fashion, traduzido como moda rápida, é o termo utilizado por marcas que possuem uma política de produção rápida e contínua de suas peças, trocando as coleções semanalmente, ou até diariamente, levando ao consumidor as últimas tendências da moda em tempo recorde e com preços acessíveis. O conceito foi criado na Europa por grandes varejistas, como H&M, Zara e Top Shop. No Brasil, grandes redes de varejo, como a C&A, a Renner e a Riachuelo, aderiram à tendência.

VINTAGE: é termo usado para roupas (realmente) antigas que marcaram determinada época. Achados de brechó de décadas passadas.
T-SHIRT: nada mais que a velha e boa camiseta nossa do dia-a-dia, que recebeu o apelido diminutivo de ‘tee’.
OFF-WHITE: variação de branco. Branco ‘sujinho’.
PRÊT-À-PORTER: do francês, ‘pronto para usar’.

COCKTAIL-DRESS: vestido criado em meados dos anos 20 pelos americanos junto com o cocktail. As regras para o vestido cocktail são: serem de tecidos como lã, cetim, seda veludo ou outros tecidos luxuosos, e o comprimento na altura de uma saia lápis.
DRESS CODE: código de vestir. Geralmente impresso nos convites, com a intenção de ajudar o convidado a se vestir e estar adequado em determinada situação.


Espero que tenha sido últil para muitas de vocês, gostaram? Deixem pra mim nos comentários. Super beijo!

Instagram:@brunamenesesblog Facebook:BlogCausando.com

Inacreditável.

terça-feira, novembro 05, 2013
Geente, lá estava eu pesquisando um pouco sobre as novas tendências, enfim toda tranquilinha navegando quando me deparo com um notícia "Esgotada nas lojas, bota da Chanel", então fui olhar do que se tratava, só podia ser algo muito lindo, escândalo, divo ...
O nome da pedra preciosa é Chain Boots e custa R$7 mil reais. Oiii? Como assim gente? E já esgotaram nas lojas da grife aqui no Brasil.

O modelo de couro envernizado e com as mesmas correntes usadas nas tradicionais bolsas da grife já apareceu nos pés de algumas famosas, vamos ver?


Izabel Goulart, Miley Cyrus e Sabrina Sato

As blogueira Thássia Naves não perdeu tempo e já adquiriu o seu também!

Rita Ora, Thássia Naves e Dakota Fanning

 
É minha gente, né pra todo mundo não viu?
É isso ai meninas, espero que tenham gostado desse post mostrando um pouquinho do mundo  ryco que tem aí por fora. Agora vou ali comprar o meu tá? ;)
 
Facebook: Bruna Meneses|  FanPage: Blog Causando.Com | Instagram: @brunamenesesblog

Inscreva-se


Facebook