[IMPERDÍVEL] Do 3º ao 5º dia de DFB.

terça-feira, abril 29, 2014


Oii minha gente?

Então, devido a correria dos últimos dias esta impossível de postar no blog. Mas, hoje teremos um "resumão" dos últimos dias de Dragão Fashion Brasil.

Não posso deixar de dizer mais uma vez que o evento foi ótimo, estrutura sensacional, ações de interação ao público, stands tudo muito lindo. Lógico que como todo evento sempre chamos que em alguns aspectos deixaram a desejar, um dos pontos foi que alguns dias antes do evento as pessoas poderiam se inscrever para entrar como imprenssa, ou seja, fotógrafos, blogueiros e etc. Duas amigas minhas que são blogueiras tiveram suas credenciais aprovadas e confimadas, maaas, quando foram entrar na sala do desfile simplesmente disseram que blogs/mídia não eram imprenssa! Oi? Então porque aprovaram o credenciamento delas?

Enfim, deixo aqui minha indignação!

Vamos ver um pouco dos desfiles que presenciei ♥

Ateliê Criativo Ivanildo Nunes - O estilista desperta em sua coleção o desejo de mostrar a alma feminina cheia de subjetividade e de uma maneira que mostre o quanto as mulheres podem ser poderosas e deslumbrantes sem que pareçam vulgares. Ivanildo trouxe para a coleção, rendas, crochê, rechilier e  renda renascença mesclados ao tule e às rendas industriais. Verdadeiras preciosidades artesanais.


Lizzi - A estilista aproveitou o momento para fazer a estreia de sua marca, e para isso criou a esta coleção para marcar esse momento. O nome da coleção é "A Cidade perversa". A coleção foi inspirada na obra de Maria Antonieta, e contou com a presença de ombros estruturado, golas altas e vazados localizados em pontos estratégicos. Das cores presentes tivemos do preto ao cinza e verde-azulejo, até chegar nos vestidos brancos fechando o desfile.


Kallil Nepomuceno - Usou como tema de sua coleção "A saga de ouro" trazendo uma versão "O menos é mais", apoiou-se no período barroco trazendo para a moda todo brilho e ostentação daquele período, inspirou-se em vários monumentos de grandes países, como os ricos altares dos templos que também trazem os detalhes barroco serviram de inspiração para o estilista.
O ouro e o dourado, do brilhante ao envelhecido, passando ainda pelo avermelhado e em parceria com o preto e com os tons de pérola formam a cartela de cores da coleção. 
 

Alysson Aragão + Suzane Farias - Vinheram com a "Noir Collection" significado bruto: "Coleção Preta". Um dos desfiles que mais me impressionou com toda a sua composição. Peças riquíssimas, requintadas, chiques e que trazem como inspiração as mulheres sedutoras e passionais. A produção do desfile contou com um modelo sentado aos centro da passarela onde as modelos paravam e eram fotografadas por ele, remetendo algo bem sedutor. Todas as peças eram pretas, com grandes toques de renda, muito brilho e elegância.
 

Alix Pinho - A estilista trouxe uma proposta mais jovial, com a presença de mais cores e mergulhou fundo no color blocking, brinc  u com estampas geométricas e sempre combinadas ao preto e off-white, t-shirts que aludem ao Hip Hop, são novidades mais cool juntamente com calças ajustadas ao corpo, peplum e zíperes aparente. Enfim, o desfile veio cheio de atitude e peças super despojadas e pretende cada vez mais criar roupas acessíveis, tanto no preço quanto no conceito.


AGORA, os desfiles mais esperados dos dias:
 
P.S: Não fui ao evento no dia do Lino.

Lino Villaventura -  O estilista compôs sua coleção com uma pegada mais oriental nitidamente perceptíveis nas estampas, com isso os tecidos mais leves foram os mais adequados. Lino também não perdeu a feminilidade e acrescentou as peças vários recortes, fendas e decotes para ressaltar a beleza feminina. O desfile também contou com modelos masculinos destacando os quimonos, que com certeza serão uma grande aposta para a moda! E foram só sucesso!!!

 
Água de Coco por Liana Thomaz - Esse com certeza foi um dos desfiles mais aguardados do DFB. Liana trouxe as mesmas peças utilizadas no São Paulo Fashion Week, o nome da coleção é "Água Viva" inspirada no fundo do mar, tons terrosos dominaram a passarela que remetem as conchas juntamente com tons azuis e verdes que lembram o mar. A textura das peças representa escamas e pele de arraia. O colorido fica por conta do vermelho, amarelo, laranja, verde, coral e dourado.
 
P.S: Não consegui entrar no desfile por conta da multidão que havia.


Florinda - Ao entrar na sala os convidados já sabiam do que se trataria o desfile, a passarela estava repleta de flores/margaridas e uma banda tocava ao vivo música folk. A marca retirou o nome "Dona" para remeter uma identidade mais jovem.
 
"Ela não precisa ser chamada de dona para ser entendida como mulher, ela é dona de si, dona das cores, dona do estilo, dona do seu tempo, de sua identidade", justificou a marca sobre a mudança."
 
Com coroas de flores coloridas na cabeça ou chapéu de palha, as modelos mostraram looks brancos e floridos na passarela durante o início do desfile. Jardineiras com recortes estratégicos, vestidos longos que remetem à natureza, top cropped, saias rodadas, fendas, tecidos leves, leggings e peças estampadas com pequenas flores foram combinadas com bota country.
Outro destaque ficou para as peças jeans, que aparecem rasgadas e desfiadas em coletes, shorts de cintura alta, calças, vestidos, camisa amarrada na cintura e macacões.
 
P.S: Não assisti por conta do horário, começou bem tarde!

Riachuello - E a patrocinadora oficial do evento trouxe para a passarela uma coleção cheia de atitude, com muito xadrez, botas e brilho. O xadrez vinha combinado com outras estampas como animal print de oncinhas e zebras. Pode-se observar também a presença forte das jaquetas, blazers, saias de couro, camisas com estampas animadas e rock, legging, coturnos, correntes e os bonés estilosos apareceram em várias composições. 
 
E por ser uma marca bastante usada por ser bem acessível, o público foi ao delírio com toda a produção do desfile.
 
 
Então meninas, foi isso que eu pude presenciar nesses 5 dias bastante corridos de @DFhouse, tive oportunidade de conhecer pessoas novas, fotografar para alguns sites, rever as blogueiras mais badaladas de Fortal e de me divertir bastantes com azamigas bloguetes! Fiquem com Deus, me deixem comentários sobre o que acharam, e até o próximo post!
 
 
 

Você pode gostar também

0 comentários

Inscreva-se


Facebook